Pedro Simas “Já não há motivos para ter medo do vírus” Pedro Simas “Já não há motivos para ter medo do vírus”

Pedro Simas “Já não há motivos para ter medo do vírus”

min de leitura

O homem que nos entrou tantas vezes em casa para explicar as complexidades da pandemia tem um percurso bem engraçado e totalmente inesperado. Ora oiça.


Publicado em 14-Mar-2022

Sabia que existem quatro coronavírus a circular por aí?  Calmamente? Os quais, aliás, em média, apanhamos 2 ou 3 vezes a cada 2, 3 anos? Quem nos explica isto é o virologista Pedro Simas, o cientista transformado em comunicador extraordinário, que aqui continua o nosso processo de educação, sempre da forma calma e divertida a que nos habituou. É por isso que acreditamos quando nos diz que, depois de termos passado esta fase pandémica, já não há razões para continuar a ter medo do bicho.

Mas nesta conversa não quisemos falar apenas de vírus e doenças, antes, e sobretudo, ficar a conhecer melhor o homem por detrás do cientista, e o que descobrimos foi um percurso bem engraçado e totalmente inesperado, e como se prepara, agora, para assumir um novo desafio com a Universidade Católica e a Fundação Gulbenkian. Ora oiça.

Por C-Studio / Cofina Media

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo é um açoriano que deu a volta ao mundo à procura de histórias inspiradoras. Deu literalmente a volta ao mundo e tem muito para contar.
Ouvir