Os melhores sites só com produtos sustentáveis Os melhores sites só com produtos sustentáveis

Os melhores sites só com produtos sustentáveis

min de leitura

Com um novo confinamento e reduzidos novamente ao shopping online, que tal apostar desta vez num consumo mais sustentável, comprando em sites que o promovem?


Publicado em 14-Jan-2021

Porque não dar uma oportunidade à alternativa ecológica na sua próxima compra? Pode começar por pequenas coisas, trocando o champô habitual por outro sólido, por exemplo, ou o detergente da loiça por um 100% biodegradável. Mas pode também saltar para a aquisição de uns ténis feitos com plástico retirado dos oceanos ou roupa produzida de forma sustentável. Todos feitos em Portugal.

aqui lhe mostrámos vários produtos de beleza ambientalmente responsáveis, mas vai ver que também na moda, na limpeza do lar ou na decoração não há muito que não possa escolher em modo sustentável. E não terá trabalho nenhum a encontrá-los pois existem vários sites que já fizeram esse trabalho de casa por si. Vamos conhecer alguns e, na hora de pagar, saiba que pode contar com toda a segurança e comodidade do cartão UNIBANCO:

Ecofriendly shop

Com um nome assim tão simpático é difícil resistir-lhe. E apesar de ser em inglês a loja é bem portuguesa e focada num estilo de vida mais justo e compassivo. Produtos sem plástico, veganos e não testados em animais numa série de diferentes categorias: cuidados da roupa e da loiça, higiene pessoal e cosmética, escritório, têxtil, e produtos de cozinha e para levar. A escolha é bastante extensa.

Burel Factory Store

A Burel Factory não só veio dar uma nova vida – e salvar – um património tão português quanto a produção de lã na Serra da Estrela, como o faz de uma forma sustentável, com desperdício zero, e utilizando apenas lã fornecida pelos pastores locais que pastoreiam as ovelhas ao ar livre nos planaltos superiores da serra. Dizem que aí a erva é mais macia e torna a lã mais suave.
As mantas são talvez a escolha mais óbvia na Burel, mas também pode escolher almofadas, puffs ou cortinados. Vestuário, casacos e ponchos, echarpes e muito mais, para homem e mulher, incluindo os famosos Sanjo feitos com Burel.

Pegada Verde

A Pegada Verde leva mais de dez anos no mercado a tentar promover um consumo sustentável – desde os tempos em que apenas um punhado de pessoas se preocupava com o tema até à atenção mediática dos dias de hoje. A resiliência e longevidade provam bem o sucesso deste site, e ajudam a explicar a enorme quantidade e diversidade à escolha, entre produtos de mercearia, saúde, campismo, ar livre, ou mais diretamente direcionados para um público jovem.

Fair Bazaar

O Fair Bazaar é sobretudo uma loja online de moda, mas a escolha alarga-se para incluir ainda produtos de beleza e acessórios para a casa.  A ideia será apresentar apenas marcas que se rejam por princípios éticos e sustentáveis, como a Vitória Handmade, que faz carteiras e mochilas em juta, ou os Zouri Shoes, criados inteiramente com plásticos recolhidos dos oceanos numa fábrica no norte de Portugal.
São dois exemplos apenas, entre muitos jeans, vestidos, t-shirts e tudo o resto que se possa vestir. S, mas sempre de marcas onde o estilo e a defesa do ambiente andam de mãos dadas.

Maria Granel

A Maria Granel procura recuperar um pouco a tradição das velhas mercearias onde os produtos eram vendidos sem estarem previamente embalados e, nesse sentido, acaba até por ser a primeira (nova) loja “Zero Desperdício” a abrir em Portugal. É inclusivamente uma das pioneiras na Europa a vender a granel. Uma preocupação ambiental que prossegue junto dos produtores e fornecedores da loja, todos com certificação biológica e/ou o selo de comércio justo.

YAO

A YAO, de Young Adult Outfits, é uma espécie de Farfetch só com marcas nacionais e todas focadas na sustentabilidade e na diversidade. A plataforma reúne já mais de 50 nomes – sempre portugueses – virados para jovens adultos, como o nome indica, embora com alguma predominância para o sexo feminino.  Não surpreendentemente. O processo de compra é bastante simples, e depois de escolher os produtos que pretende adquirir estes são enviados diretamente pelas marcas para o cliente.

Organii

Fundada por duas irmãs, Cátia e Rita Curica, a Organii foi a primeira loja portuguesa especializada em cosmética biológica. E tudo começou com uma necessidade muito específica das duas irmãs, que desde bebés revelaram uma tendência “especial” para desenvolver alergias de pele. Descobriram a sua cura nos produtos com base em ingredientes biológicos, cultivados sem pesticidas nem herbicidas e livres de químicos, e a Organii foi o “só” um passo lógico para partilharem esse conhecimento. Hoje a Organii oferece uma variedade incrível do melhor que se faz no mundo neste domínio.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.