O Halloween continua vivo na Disneyland Paris O Halloween continua vivo na Disneyland Paris

O Halloween continua vivo na Disneyland Paris

min de leitura

Na Disneyland Paris, o Boo! Festival de Halloween, vai continuar por mais alguns dias, num ambiente assustadoramente divertido.


Publicado em 02-Nov-2022

Todo o parque está com um ambiente assustadoramente espetacular, decorado com abóboras sorridentes, grinaldas com luzes, lanternas ou esqueletos alegres, alguns com três metros de altura, a receberem os visitantes. Ao fim de três anos suspenso, é o regresso de um dos festivais mais procurados na Disneyland Paris.

O Halloween continua vivo na Disneyland Paris | Unibanco

Doçura ou travessura?

Podem ter a certeza de que o Capitão Gancho, a Maléfica, Cruella de Vil, e tantos outros vilões da Disney não andam à procura de doces. Pelo contrário, terão sempre uma partida na manga para quem tiver a (in)felicidade de se cruzar com um − o que por estes dias não será nada difícil, sobretudo à volta do restaurado Castelo da Bela Adormecida, o magnífico castelo da Disney, na praça central. Aqui, ao anoitecer, é possível assistir ao espetáculo Nightfall with Disney Villains (Anoitecer com os Vilões da Disney) e, imediatamente a seguir, ao espetáculo de comemoração do 30º aniversário do parque, o Disney D-Light, com drones e projeções incríveis.

O Halloween continua vivo na Disneyland Paris | Unibanco

Ao longo do dia será ainda possível assistir ao desfile de Celebração de Halloween do Mickey, com todas as personagens vestidas a rigor com os mais incríveis figurinos de Halloween, ou testar a “coragem” na Mansão Fantasma, com os seus muitos espíritos fosforescentes. Na verdade, a “coragem” nunca chega a ser posta à prova, pois trata-se de uma diversão muito inocente… a menos, claro, que se atrevam a rumar ao Walt Disney Studios Park e arrisquem a temível Torre da Terror, com a sua impressionante queda livre de 13 andares. Aí sim, podem apanhar um susto dos valentes…

Na realidade parece haver um sem número de novidades, divididas entre todas as atrações dos dois parques da Disney – o Disneyland e o Walt Disney Studios – os restaurantes, que prepararam menus especiais alusivos à ocasião, e as lojas – porque evidentemente nenhuma experiência Disney poderia estar completa sem o magnífico merchandising que a multinacional sempre vende. Mais uma vez vamos poder encontrar produtos exclusivos do Halloween muito engraçados, para levar para casa, oferecer e mais tarde recordar.

O Halloween continua vivo na Disneyland Paris | Unibanco

O Boo! Festival de Halloween vai continuar até ao dia 6 de novembro, mas se não conseguir ir não desespere, pois logo a seguir é o Natal Encantado da Disney quem está de regresso.

Por C-Studio / Cofina Media

Vítor Sobral, um chef na primeira pessoa

Vítor Sobral, um chef na primeira pessoa

Aos 55 anos é uma referência gastronómica e um dos nossos cozinheiros mais famosos, mas o seu segredo é muito simples: “fazer com que as pessoas comam bem”