Home décor: estas são as contas de Instagram que deve seguir Home décor: estas são as contas de Instagram que deve seguir

Home décor: estas são as contas de Instagram que deve seguir

min de leitura

Apaixonados por decoração de interiores, esta é a altura certa para repensar a vossa casa e fazer pequenas mudanças há muito aguardadas. A inspiração está à distância de um clique.


Publicado em 07-Abr-2020

Agora que provavelmente tem mais tempo para olhar à volta, vai começar a reparar em muitos mais detalhes na sua casa. Alguns podem ser pormenores que há muito tempo estava a pensar alterar, como mudar a cor da sala, pendurar uns quadros há muito encostados a uma parede, reorganizar os livros… outros podem ser pequenas coisas que o/a incomodam, mas que ainda não descobriu exatamente de que forma podem ser melhoradas. A inspiração e um número quase infinito de sugestões e ideias podem estar à distância de um clique. O Instagram, a mais célebre das redes sociais, tornou-se numa poderosa e infindável fonte de inspiração para todos os apaixonados por decoração de interiores. De perfis pessoais de designers de interiores a contas de revistas de decoração ou a páginas das suas marcas de casa favoritas, há muito por onde escolher, mas não é tudo. Tal como na moda, há instagrammers, até há pouco tempo desconhecidos, que têm vindo a ganhar destaque nas redes sociais, tornando-se verdadeiros influencers do mundo da decoração. Além de os seguidores poderem conhecer em detalhe as suas casas, também são uma boa fonte de inspiração, porque dão muitas dicas e ideias para tornar acessíveis decorações que aparentemente seriam uma fortuna… Ora veja.

@kellywearstler

Responsável pela decoração de casas de estrelas como Gwen Stefani, Cameron Diaz ou Elton John, Kelly Wearstler é uma decoradora norte-americana famosa, autora do best-seller Modern Glamour, e também um dos grandes sucessos do Instagram. Em parte porque não se cansa de dizer e explicar que ninguém tem de ter medo de usar cores e conjugá-las com uma mescla de formas, texturas e materiais…

@reserve_home

Mallory Fletchall vive em Brooklyn, é proprietária de uma loja de têxteis e acessórios vintage de origem sustentável e uma blogger de sucesso. A sua conta de Instagram, com mais de 170 mil seguidores, reúne imagens com uma estética irrepreensível, quase sempre de detalhes que vai acrescentando ou mudando na sua casa, dando-nos a esperança de um dia conseguirmos fazer o mesmo.

@emilyaclark

Blogger na área de decoração há mais de uma década, Emily Clark é uma pioneira na decoração online. Partilha grandes ideias – quase todas num estilo DIY – que encontra nas suas pesquisas online e revistas de decoração, desmistificado a ideia de mudança e do que as pessoas pensam poder ser difícil. É comum ver imagens do antes e depois, arrancando papel de parede e mudando ambientes da casa colonial, em Charlotte, onde vive com o marido e cinco filhos.

@gracinhaviterbo

A portuguesa Gracinha Viterbo é uma referência internacional na área de design de Interiores, mas também dá as cartas no que se refere à comunicação nas redes sociais. São vários os posts e as stories partilhadas diariamente na sua conta oficial de Instagram, mostrando muitos dos seus trabalhos em curso, partilhando experiências e também dicas sobre a melhor forma de organizar os mais diversos espaços de uma casa.

@mad_about_the_house

Autora do Mad About the House, Kate Watson-Smyth escreve livros, é jornalista e dá consultoria na área do design de interiores, credenciais que lhe garantem mais de 200 mil seguidores no Instagram, no qual partilha ideias, imagens de casas e ambientes com os quais se cruza nas visitas de trabalho, a sua própria casa, criações de designers, e muitas outras novidades do mundo da decoração e do design.

@thedesignchaser

Michelle Halford é uma blogger e stylist com uma paixão especial por interiores de estilo escandinavo. O seu feed de Instagram, @thedesignchaser, é obrigatório para qualquer pessoa que goste de minimalismo, linhas clean e paletas neutras.

@Estoreta

Esther é uma apaixonada por decoração, costura e DIY. Também é a jovem mãe de Valentina e Julieta, cuja chegada mudou a sua vida e a sua casa, experiência que não se coíbe de partilhar na sia conta de Instagram. @Estoreta retrata parte da sua vida e também os muitos desafios que se coloca, criando um lar muito doce e acolhedor, em que segue o método Montessori. 

@thejoshuatreehouse

Sara e Rich Combs são proprietários de duas pousadas, em Joshua Tree e no Tucson, nos EUA, e também os responsáveis pela decoração de ambos os projetos. Com o deserto a influenciar tremendamente a estética desta conta de Instagram, vale a pena seguir as várias sugestões e também o antes e o depois das remodelações. Uma verdadeira inspiração para quem gosta de um estilo que junta o rústico, o étnico e o minimal.

@anaantuneshomestyling

A portuguesa Ana Antunes não precisa de muitas apresentações. Decoradora e produtora do programa Querido Mudei Casa, é fã de um estilo mais contemporâneo, dando várias dicas para planear ambientes e onde comprar produtos em promoção, enquanto mostra detalhes das casas de muitos dos seus clientes/projetos de home décor.

@coco.kelley

Natural de Seattle, onde vive, Cassandra LaValle criou o blogue Coco Kelley em 2007. Treze anos depois, tem uma plataforma profissional oferecendo serviços de decoração de interiores, organização de eventos, styling e criação de conteúdos, enquanto continua a partilhar com os seus seguidores tendências e sugestões para melhorar a sua casa.

@myscandinavianhome

Quem nunca ouviu falar do livro Lagom: a receita sueca para uma vida feliz e equilibrada é porque não é um fã do estilo nórdico.Niki Brantmark é a autora deste best-seller e do blogue My Scandinavian Home. Aqui encontra os melhores exemplosde verdadeiras casas de estilo escandinavo, assim como várias dicas que nos podem ajudar a manter a casa limpa e organizada, livre de objetos desnecessários e supérfluos, alcançando o equilíbrio certo. O que se pensar bem é uma vantagem, pois não podendo sair de casa para ir às compras, é a altura certa para destralhar e ficar apenas com o que verdadeiramente gosta e precisa.