Cursos e workshops para fazer em casa Cursos e workshops para fazer em casa

Cursos e workshops para fazer em casa

Cursos e workshops para fazer em casa

Tudo o que precisa para aprender uma nova competência ou um novo hobby a partir de casa. De uma forma simples e muito divertida.


Publicado em 24-Fev-2021

Se está a passar demasiado tempo em casa – pois… – e começa a ficar um pouco farto de ver tanta série na Netflix, porque não usar esse tempo para aprender um novo curso online, e desenvolver um novo hobby. Quem sabe se não vai “tropeçar” numa nova oportunidade de negócio ou, pelo menos, numa forma divertida de passar o tempo.

A formação online não é propriamente uma novidade, mas em tempos de pandemia a oferta disparou e está cada vez maior. Cursos há muitos, como diria o saudoso Vasco Santana, e inclusivamente já aqui deixámos várias recomendações que pode e deve seguir. Mas como esta lista vive em constante mutação, aqui ficam mais alguns workshops, webinares, ateliers (o que lhe preferir chamar…) que valem muito a pena.

O espaço é o meu corpo

Um workshop de movimento para aprender a interagir de forma diferente com um espaço que nos é muito familiar: a nossa casa. Vermos o mundo com um novo olhar, aprendendo a conhecer melhor o nosso corpo – e a nós mesmos – numa aula com alguma componente física ainda. O curso é ministrado por Elena Castilla, que tem já uma longa carreira na dança contemporânea, tanto na área da criação e interpretação, como na vertente de ensino. Começa no dia 27 de fevereiro e continua pelos dias 3, 6 e 10 de março. Às quartas (das 18h às 20h) e sábados (das 15h30 às 17h30), com a chancela da Escola de Atores – onde poderá descobrir mais algumas classes.

The Pasta Studio

A culinária é sempre um tema obrigatório, e para quem é fã da vera cucina italiana, que tal aprender a enrolar pasta como um profissional? Ou, melhor ainda, como uma vera nonna italiana? Na prática, o curso não é ministrado por nenhuma avozinha, mas pela jovem e simpática Alessandra Lauria, que vive em Portugal desde 2009 e que pode seguir no Instagram. No curso, vai aprender a fazer a receita e a enrolar a massa, utilizando apenas um rolo de cozinha, numa espécie de dança que promete encher de satisfação – antes ainda de a pasta chegar à barriga. Mais informações aqui.

MasterClass

A MasterClass é uma espécie de Harvard, Oxford, Cambridge e MIT dos cursos online. Afinal, onde mais se pode aprender a cantar com Christina Aguilera, conservacionismo com a Dra. Jane Goodall, xadrez com Kasparov, economia com Paul Krugman, ténis com Serena Williams ou arquitetura com Frank Gehry?
Existem centenas de cursos, nas mais diversas áreas, do desporto à ciência, política, economia, gastronomia ou artes. Sempre com professores no mesmo nível de destaque. Surpreendentemente, tudo pode começar com menos de 16 euros por mês, um pequeno preço a pagar para aprender ciência com Neil deGrasse Tyson, antes de ter uma aula de representação com Natalie Portman ou fazer o jantar com Gordon Ramsay.

Organiza

Rafaela Garcez é uma espécie de Marie Kondo à portuguesa. É, pelo menos, uma consultora certificada no método KonMari desenvolvido pela famosa japonesa, perita em organização da casa e estilo de vida. Com a Rafaela pode escolher entre um curso online, aulas online e até uma sessão presencial (se possível), com preços a partir dos 49 euros. Para saber mais aqui.

Alimentos antioxidantes e a sua importância no anti-aging

Prática recorrente há muitos anos, e um pouco por todo o mundo, a medicina anti-aging tem demonstrado a sua eficácia na prevenção do envelhecimento precoce e de doenças relacionadas com o avançar da idade. Neste workshop, a Dra. Teresa Branco, cujo trabalho já aqui falámos, e a Dra. Sinthia Puttini, médica especialista em medicina hormonal e anti-aging, irão partilhar a importância dos alimentos antioxidantes na prevenção do envelhecimento precoce, num worshop totalmente gratuito, mas que necessita de inscrição obrigatória. No dia 25 de fevereiro, às 19H00.

Introdução à arte do feng shui

Eis um curso que pode facilmente mudar a sua vida para melhor. O feng shui anda há séculos a harmonizar os seres humanos com o ambiente em seu redor, especialmente em termos arquitetónicos e de design, algo muito útil em altura de confinamentos. A Escola Nacional de Feng Shui tem uma oferta bastante variada, desde as versões mais curriculares a cursos básicos, para se familiarizar com os princípios desta técnica. É esse o caso do Curso Elementar, que tem inicio a 27 de fevereiro.

Artelier

Margarida Aires Mateus reúne um conjunto de artistas e artesãos debaixo do mesmo teto na Artelier, uma oficina de artes e ofícios que gere agora vários cursos online, para fazer em casa. Os cursos podem inclusivamente incluir um kit com o material necessário para as aulas, de modo que se pode preocupar apenas em escolher a arte preferida. Entre as opções incluem-se tapeçaria, estampagem, macramé, kokedama, ilustração, encadernação… Para saber mais sobre datas e preços visite o site da Artelier.
Quem sabe não descobrimos aqui uma nova vocação ou, pelo menos, uma forma divertida de fazer algum negócio e aumentar o rendimento disponível ao fim do mês.  

Conte com o UNIBANCO

Tire partido das vantagens de pagar as suas subscrições online com o cartão UNIBANCO e faça a gestão de todos os seus pagamentos em tempo real na APP.

Por C-Studio / Cofina Media