As séries de TV mais faladas As séries de TV mais faladas

As séries de TV mais faladas

min de leitura

Quando o frio aperta, nada como ficar em casa, no sofá, a olhar para a televisão. Ainda por cima, temos tantas séries novas a não perder…


Publicado em 20-Jan-2023

The Last of Us, HBO Max

Acabadinha de estrear no pequeno ecrã, The Last of Us é a grande aposta da HBO para esta temporada. A história baseia-se no popular jogo de computador com o mesmo nome e segue as aventuras de Joel, um antigo contrabandista, a tentar escoltar uma jovem Ellie por uma América infestada de zombies. A história foi coescrita pelo mesmo argumentista de Chernobyl, e pelo mentor do jogo, e o papel de Joel foi entregue a Pedro Pascal, que muitos conhecem de Mandalorian.

A Vida Mentirosa dos Adultos, Netflix

Os fãs de Elena Ferrante podem rejubilar, porque depois de A Amiga Genial chegou mais uma série adaptada de uma novela da escritora. A ação continua a passar-se em Nápoles, mas agora nos anos 1990 e na qual a jovem Giovanna, depois de ouvir o pai comentar com a mãe que a filha é feia, feia como a sua irmã, parte à procura desta misteriosa e nada convencional tia (Valeria Golino). Claro que nenhuma das duas é feia, nem por dentro nem por fora, como vamos rapidamente perceber.

Servant, Apple TV+

Servant leva-nos para o imaginário de Night Shyamalan – um thriller psicológico em que nada é o que parece. A entrar para a quarta e última temporada, e a estrear um episódio novo sempre às sextas-feiras (desde 13 de janeiro), vamos então assistir ao epílogo da história de Dorothy e Sean Turner, um casal de Filadélfia que após uma terrível tragédia com o seu filho Jericho, arranjam uma boneca reborn para o substituir e contratam a ama Leanne para tomar conta, abrindo assim a porta a um mundo de acontecimentos assustadores.

Jack Ryan de Tom Clancy, Amazon Prime Video

O herói que Harrison Ford, Alec Baldwin, Ben Affleck e Chris Pine tornaram famoso no grande ecrã vive uma segunda vida na TV – e bem –, com John Krasinski no papel principal. Agora, o antigo analista da CIA é perseguido pela agência ao mesmo tempo que procura desmascarar uma conspiração russa para criar uma série de conflitos no mundo que acabem por provocar uma III Guerra Mundial – e, finalmente, restaurar o poder da Rússia. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência…

The White Lotus, HBO Max

Tanya foi a única personagem a passar da primeira para a segunda temporada, mas passa com honras e prémios. Jennifer Coolidge tem uma interpretação incrível à medida que acompanhamos mais um estranho (ou será normal?) grupo de americanos de férias nos resorts da White Lotus. Desta vez a ação decorre na Sicília, e a ilha italiana terá também um papel importante no desenrolar desta comédia satírica.

Terapia sem filtros, Apple TV+

Já imaginou se o psiquiatra, em vez de fazer perguntas e de “encaminhar” para a resposta, começasse a dizer abertamente o que pensa e o que devia fazer?  É o que Jimmy (Jason Segal, que também escreveu a história) vai fazer depois de lidar com a perda da esposa. E não apenas no consultório, mas com os filhos e toda a gente na sua vida. Uma divertida, inteligente e tocante comédia que conta ainda com a presença do grande Harrison Ford, no papel de amigo e mentor.  Estreia dia 27 de janeiro.

The Rig, Amazon Prime Video

Não há muito sítio para fugir, quando um misterioso nevoeiro envolve uma plataforma petrolífera (Rig) no mar do Norte, desliga todas as comunicações com o exterior e começa a provocar todo o tipo de acontecimentos sobrenaturais e distúrbios entre os trabalhadores. Um grande cast, mais uma pitada de terror e de efeitos especiais nunca fizeram mal a nenhuma série.

As Lutadoras, Netflix

Quatro mulheres, quatro destinos, quatro grandes interpretações. Em França, no início da Primeira Guerra Mundial, a partida dos homens para a(s) frente(s) de combate deixa quatro mulheres a lutar pela sua sobrevivência. Um belo drama de época francês, ao qual não faltam ingredientes – guerra, espionagem, suspense, paixões, traições e cenários – para oferecer uma grande experiência de TV.

Por C-Studio / Cofina Media

Vítor Sobral, um chef na primeira pessoa

Vítor Sobral, um chef na primeira pessoa

Aos 55 anos é uma referência gastronómica e um dos nossos cozinheiros mais famosos, mas o seu segredo é muito simples: “fazer com que as pessoas comam bem”