As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia

min de leitura

Aqui ficam algumas ideias para quem ainda não sabe o que fazer na festa de Halloween. E se ficar por casa vamos criar uma decoração assustadoramente bonita.


Publicado em 29-Out-2021

31 de outubro, a noite em que as bruxas saem à rua, acompanhadas por todo o tipo de criaturas assustadoras. Famílias e amigos reúnem-se à mesa, com os mais novos excitadíssimos … O Halloween é cada vez mais uma espécie de Carnaval e Natal tudo em um – mas com presentes mais doces e muito susto à mistura.

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

No último ano as festas de Halloween ficaram suspensas numa espécie de limbo. Parece que nem estas criaturas sobrenaturais se arriscavam a apanhar covid, mas agora pode enviar os convites para fantasmas e esqueletos, bruxas e mortos-vivos, vampiros e lobisomens, porque a noite vai ser de arromba. Venha então descobrir as melhores ideias para se divertir neste Halloween: a que festas ir ou como organizar a sua em casa, montando uma decoração verdadeiramente assustadora.

A noite mais assustadora do ano é lá fora

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

Agora que as discotecas estão de regresso, não faltam festas cheias de música para pôr esse esqueleto a dançar. Mas os fãs da música eletrónica devem estar duplamente assombrados, pois este ano regressam ainda dois grandes eventos aos Pavilhões Carlos Lopes, em Lisboa, e Rosa Mota no Porto: Brunch Electronik: Halloween Weekender, em Lisboa, e Neo Pop, no Porto. Duas noites especiais de Halloween para ir mascarado a rigor e nunca, nunca parar.

Se não lhe apetece dançar, que tal entrar numa viagem arrepiante? É a proposta do World of Discoveries (WoD), um museu interativo e parque temático dedicado aos Descobrimentos portugueses, localizado no interior dos antigos armazéns da Real Companhia Velha, em Miragaia. Propositadamente para este Halloween, o WoD recriou um dos momentos mais tempestuosos da circum-navegação de Fernão de Magalhães na sua Escape Room, quando o navegador se viu a braços com um motim a bordo, corria o ano de 1520. Muito suspense, interação e momentos de terror – mas com calma, porque é para toda a família.

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

Para os mais pequenos, ainda, nesta Noite das Bruxas, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto recebe todos os jovens feiticeiros, deslumbrando-os com as mais surpreendentes demonstrações de magia… ou serão fenómenos químicos? Muitas surpresas, algumas experiências de arrepiar, e um convidado vindo de muito, muito longe que ajudará a desvendar os mistérios por trás de cada reação química. Uma excelente ideia para as crianças a partir dos 8 anos. Preço: 4 euros. Inscrições no Facebook do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto

E que tal passar uma noite no cinema? Não se esqueça de que o filme Halloween Mata é já um dos mais bem-sucedidos filmes de terror de todos os tempos – e foi mesmo feito para uma noite como esta. Aqui, os sustos são mesmo à séria! Para maiores de 16.

A festa de Halloween é lá em casa

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

Decorar a casa é uma das atividades mais divertidas do Halloween – e não é só para os mais novos. Esqueletos fora do armário, aranhas e morcegos nas paredes e no teto e muita abóbora a iluminar a casa com cores quentes. Se ainda não tem o seu kit de decoração de Halloween (para guardar ao lado das decorações de Natal), então nada como fazer uma visita à Flying Tiger, Toys’R’Us, ou El Corte Inglés. Desde uma rosa negra a um esqueleto, passando por uma lápide, vai encontrar muito do que precisa para “mascarar” a casa a preceito.

A propósito, deixamos aqui um tutorial de como fazer a própria abóbora. Será uma peça central da decoração e fica muito melhor feita em casa. E é muito simples, e divertido de fazer em família.

A música também não pode faltar e, felizmente, basta pesquisar no serviço de streaming preferido – Spotify ou outro – pela palavra Halloween e vão surgir várias playlists para todos os gostos musicais. 

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

P.S.: se tiver uma campainha inteligente, pode sempre definir como toque uma mão-cheia de gritos assustadores. Fica sempre bem para dar as boas-vindas. Aos convidados – ou aos miúdos a fazer doce ou travessura. Em alternativa, pode sempre usar esta campainha da Tiger.

Decoração à mesa

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

Para realmente receber os seus convidados em grande estilo, nada como apostar nesta coleção de Halloween da Le Creuset. A icónica marca de panelas e utensílios de cozinha tem uma série de acessórios perfeitos, a começar por uma bandeja para o forno com 12 formas de abóbora, morcego e fantasminha. Um set de quatro minipratos e, claro, a mítica cocotte que ganha a forma de uma abóbora.

Um cocktail à altura da ocasião

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco


A Cutty Sark criou um cocktail perfeito para esta noite, e chama-se Glasgow Dagger, o Punhal de Glasgow. A base é o seu novo whisky Prohibition Edition, uma nova fórmula inspirada na receita original, dos anos 1920 e esta é a receita:
Ingredientes:
60 ml de whisky Cutty Sark Prohibition Edition
15 ml Justino’s Sercial 10 anos
15 ml Porto Dalva White 10 anos 
2 porções de Saint James Bitter
Casca de limão
Preparação:
Combinar todos os ingredientes num shaker e mexer durante 10 segundos. Coar para um copo de cocktail. Guarnecer com casca de limão.

Doce ou travessura?

As melhores ideias para celebrar o Halloween num mundo pós-pandemia | Unibanco

O dia mais assustador do ano é também dos mais doces, e duas casas de brigadeiros – a Brigadeirando, e a Brigadeiro Gourmet LX – criaram uns packs deliciosos que não podem faltar em sua casa este Halloween – ou prepare-se para sofrer uma boa travessura. E a Santini também se juntou à festa com uma edição especial de Halloween com sabor de abóbora com canela, fios e bolacha de chocolate. De comer e gritar por mais!