As 7 novas séries que não pode perder As 7 novas séries que não pode perder

As 7 novas séries que não pode perder

min de leitura

Se procura algo de novo para ver na televisão, estão são as grandes apostas da Netflix, HBO e RTP para os próximos tempos. Bem precisamos de alguma distração este ano.


Publicado em 30-Nov-2020

Gambito de Dama não fez apenas disparar a venda de tabuleiros de xadrez por esse mundo fora, tornou-se também na minisérie de TV mais vista de sempre da Netflix. Mas, além deste mega sucesso há muito mais séries para ver na televisão, neste momento. Acabadinhas de estrear ou com chegada marcada para muito breve. Na mesma Netflix, na HBO, e na nossa RTP, que continua a evitar o formato telenovela para apostar em séries de qualidade. Por isso vamos mesmo começar pela produção nacional:

Crónica dos Bons Malandros

“Sempre houve malandros e sempre haverá”, disse Jorge Paixão da Costa, o realizador desta série que estreia já no dia 2 de novembro, quarta feira, na RTP. Mas bandidos como estes, retratados no famosíssimo livro de Mário Zambujal há muito poucos – e é por isso que passados 40 anos do lançamento do livro ainda estamos a fazer uma série sobre “o assalto do século”. Muita comédia e com um elenco fantástico: Marco Delgado, Maria João Bastos, Rui Unas e José Raposo, entre outros. Na RTP e RTP Play.

Bridgerton

O dia de estreia é interessante: 25 de dezembro, e revelador do quanto a Netflix está a apostar no sucesso desta nova série, que nos chega da mesma produtora de Anatomia de Grey e Scandal. Uma série de época, para acompanhar os escândalos e a vida da alta sociedade londrina. Divertida e inteligente como é apanágio deste tipo de séries, mas também romântica. Na Netflix.

A Hospedeira

Cassie Bowden é uma jovem hospedeira que gosta bastante de se divertir em cada escala. Tudo muda no dia em que acorda ao lado de um homem morto, depois de uma noite em Banguecoque da qual apenas lhe chegam algumas breves memórias. E o FBI demonstra um interesse muito especial pelo caso….É caso para dizer: “Senhoras e senhores, apertem os vossos cintos de segurança porque nos espera alguma turbulência”. Na HBO.

Tiny Pretty Things

Uma espécie de Cisne Negro encontra Pretty Little Liars, revela a própria Netflix na sinopse da série. Drama, mentiras e traições numa escola de ballet de elite em Chicago. Afinal, não existem assim tantos papeis para prima ballerina. Na Netflix.

30 Monedas

Tudo começa com a descoberta do que pode ter sido uma das 30 Moedas que Judas recebeu por trair Cristo, e daí segue para uma conspiração global que ameaça o mundo tal como o conhecemos. Entre o mistério, o terror, o misticismo e, basicamente, a eterna luta entre o bem e o mal. Uma série criada, escrita e realizada por Alex da la Iglesia, um dos mais aclamados realizadores de cinema espanhóis e antigo presidente da Academia de las Artes y las Ciencias Cinematográficas do país vizinho. Na HBO.

The Crown

Não se trata bem de uma estreia original, mas da chegada da quarta temporada da série de televisão que, muito provavelmente, mais pessoas leva à internet para “googlar” se aquilo que acabaram de ver aconteceu realmente. Especialmente esta temporada, pois acompanha os amores e desamores (sobretudo) entre Carlos e Diana. Os produtores não conseguiram resistir à visão romântica da princesa, mas no geral está muito bem documentada historicamente. Pelo meio, a Rainha ainda se vê a braços com o único prime minister com quem não se entendeu: Margaret Tatcher.  Netflix.

Romulus

Toda a gente conhece a lenda dos irmãos Rómulo e Rémulo, e de como fundaram a cidade que daria origem ao império, mas nesta série italiana a Loba não é um animal de quatro patas, mas uma poderosa guerreira. Talvez mais verosímil e sobretudo mais de acordo com o espírito dos nossos tempos. Criada pelos mesmos produtores de Gomorra, Rómulo é uma série violenta, cheia de lutas e acão que vai deliciar os fãs do género. HBO.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.