As melhores séries novas para ver na Netflix e HBO As melhores séries novas para ver na Netflix e HBO

As melhores séries novas para ver na Netflix e HBO

min de leitura

Venha descobrir as séries que acabaram de estrear numa televisão perto de si. Dramas, romances, ficções e comédias, para rir e chorar… por mais.


Publicado em 30-Jul-2020

Madam C.J. Walker: Uma Vida Empreendedora, Netflix

Provavelmente nunca ouviu falar na “Madame C.J. Walker”, mas foi a primeira “self-made” milionária nos Estados Unidos, na viragem do século XIX para o XX. Era mulher e, mais incrível ainda, negra! Em tempos de Black Lives Matter é imperdível acompanhar a história desta mulher fascinante, que fez fortuna com uma linha de cosméticos e produtos para cabelos especialmente dirigidos às mulheres negras – e que ainda teve um importantíssimo papel ativista e filantrópico. A história é admirável, e a série mostra-se à altura.

Hollywood, Netflix

Criada por uma dupla já com vários sucessos no currículo (Nip/Tuck, Glee, The Politician, American Horror Story…) Hollywood decorre no pós-segunda guerra mundial, durante a chamada era dourada de Hollywood. Claro que por detrás das câmaras a realidade está longe de ser glamorosa, e é isso que vamos perceber seguindo as estórias de jovens aspirantes a atores, escritores ou cineastas. Para vencer na meca do cinema, os escrúpulos são um luxo que ninguém pode ter. Trama e cenários lindíssimos.

Trigonometry, HBO

Gemma e Kieran estão com dificuldades em pagar a renda da sua casa em Londres e por isso decidem alugar um quarto. Ray é uma antiga campeã de natação sincronizada à procura de recomeçar a vida… O destino vai juntá-los – e parece que foram feitos uns para os outros.  Trigonometry é uma série da BBC de enorme qualidade, e bem ancorada na realidade. Nada de dramas românticos ou fantasias tontas, embora com uma forte tensão.

Feel Good, Netflix

Mae, uma toxicodependente em recuperação, apaixona-se por George. George, heterossexual, sente-se igualmente atraída por Mae. Esta, por seu lado, tem de ligar com uma sucessão de problemas e relacionamentos com antigos amigos e família que colocam a sua recuperação em perigo… Feel Good é um drama, mas com muito humor à mistura ou não fosse essa a profissão de Mae Martin, a protagonista e criadora da série – na ficção e na vida real. Aliás, Feel Good é praticamente uma autobiografia, e Mae nem se deu ao trabalho de mudar o nome da personagem.

Ramy, HBO

Como será viver como um muçulmano fiel na América de hoje?  É a permissa de Ramy, um filho de emigrantes egípcios em plena crise de identidade, dividido entre a sua comunidade em Nova Jérsei – para quem a vida é um constante teste de Deus – e os seus amigos Millennials – que pelo contrário acreditam que a vida está cheia de novas possibilidades. O tema é obviamente controverso, mas bastante actual e real, e aqui está descrito de forma muito inteligente e com bastante humor.

Warrior Nun, Netflix

Sabiam que existe uma ordem secreta de freiras caçadoras de demónios? Porque existe e Ava, uma órfã teenager, será a próxima recruta depois de acordar numa morgue e descobrir que agora possui superpoderes. Se acham a história um pouco inverosímil é porque a realidade não é para aqui chamada. Uma série que promete fazer as delícias das adolescentes mais imaginativas lá de casa.

A Very English Scandal, HBO

AVES foi mesmo um enorme escândalo na sociedade britânica nos anos 1970. Se não imagine o que seria se um dos nossos políticos mais importantes fosse acusado de ter assassinado o amante (e a lei que descriminalizava a homossexualidade ainda mal tinha sido aprovada). O caso abalou toda a política britânica, e mesmo sendo absolvido acabou com a carreira de Jeremy Thorpe, o líder dos liberais que, dois anos antes, tinha provocado a queda do governo conservador ao rejeitar formar uma coligação. Com Hugh Grant no papel principal, é uma grande série de televisão.

Três Metros Acima do Céu, Netflix

Apesar de meios sociais completamente distintos, Summer e Ale apaixonam-se durante umas férias em Itália. Mas será que a realidade sobrevive ao fim do verão?  A história já foi repetida mil vezes, e não tem propriamente nenhum twist, mas vale pela banda sonora e sobretudo pelas incríveis imagens da costa adriática – essas sim, fazem-nos sonhar e viajar mesmo sem sair do sofá. Se calhar a série também não sobrevive ao verão, mas por agora está muito bem.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.